Vilnius - Lituânia

INFORMAÇÕES Cidade: Vilnius
País: Lituânia
Documentos Necessários: Passaporte válido, Seguro de Viagem Internacional e Voucher do Hotel.
Não é necessário o visto para brasileiros
Cia Aérea: Para a Lituânia não temos vôos diretos. Todos tem que passar por outros países da Europa, temos as Cias TAP e Air France que voam de São Paulo e Rio de Janeiro.
Moeda local: Lita
Idioma Oficial: Lituano
Fuso Horário: +5 horas em relação a Brasília
Site do País:

DICAS:
Cidade pitoresca com seu charme e glamour, também conhecida como a "Jerusalem da Lituânia". Centro Histórico muito interessante e fácil de percorrer a pé.

Lugar heterogênio, que agrupa pessoas de 92 nacionalidades diferentes. Entre as múltiplas obras sacras se destacam a Igreja de São Pedro e São Paulo, construída em 1668 sobre os restos arquitetônicos de um templo pagão dedicado a Milda, deusa do amor, a Igreja de Santa Ana, com o adjacente mosteiro das Benedetinas, a Igreja de São Casimiro, fundada pelos jesuítas e dedicada ao Santo Casimiro Jagielo, filho do Rei da Plônia, e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594.

Vale uma visita também a Trakai, uma cidade pequena que possui como atração principal o Castelo de Trakai, com fosso de água do século XIV, rodeada por 10 pequenos lagos.

Vale uma visita também ao Castelo de Rundale, na cidade de mesmo nome, castelo barroco construído pelo famoso arquiteto Francisco Rastrelli.

Possui uma ponte onde os casais prendem os cadeados com os nomes dos dois na grade e jogam a chave no Rio (diz a lenda que os casais que fazem isso, ficarão juntos eternamente).

Uma ótima pedida para comer e beber é o Restaurante Cili Picca, com muita variedade comida e bebida para se divertir o dia inteiro.

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...