Caracas - Venezuela

INFORMAÇÕES
Cidade: Caracas
País: Venezuela
Documentos Necessários: Passaporte válido, Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela
Não precisa de visto para brasileiros
Cia Aerea: Para a Venezuela, temos as Cias GOL, TAM e TACA que voam de São Paulo e Rio de Janeiro.
Moeda local: Bolivar
Idioma Oficial: Espanhol.
Fuso Horário: -1 hora em relação a Brasilia
Site do País:

Caracas - uma cidade que surpreende. Dizem ser muito perigosa, mas segurança precisamos ter em todo lugar. Particularmente não tive problemas na viagem.
Cidade diversa com grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, igrejas, centros comerciais, etc.

PASSEIOS INTERESSANTES:

  • Casa Natal  e o Museo Simon Bolivar
Funciona de terça a domingo de 09:00 às 12:00 e de 14:30 às 17:30 com entrada grátis. Fica na Avenida Universidad com Norte 1. Passeio muito interessante onde se conhece um pouco da história deste ''Libertador'', onde verá a cama onde ele nasceu. sua pia batismal, cartas e reliquias de sua vida, assim como uma série de valiosos quadros do pintor venezuelano Tito Salas;

  • Sinagoga de Caracas
Tiferet Israel - maior Templo Judeu do País

  • Mesquita Ibrahim Al-Ibrahim
Segunda maior Mesquita da America Latina

  • Praça Bolivar de Caracas
No eixo central está a estátua equestre em bronze de Bolivar, fundida na Alemanha no final do século 19. Fica também localizada nesta praça a Catedral de Caracas, construída entre 1665 e a713 e é sede da capela da famílai Bolívar. Lá também tem o Palácio Municipal do século 17 e que abriga o Museo Criollo, cuja coleção de pinturas e gravuras mostra a história do último século.

  •  Praça França
A Praça mais turistica da Cidade;

  • Parque Nacional El Avila
Como guardiã da Cidade, a montanha se lança sobre o vale caraquenho. Lugar ideal para jogging ou descanso sobre o tapete de grama. Também orienta as pessoas, pois é visto de qualquer parte de Caracas e sempre indica onde está o Norte. Dá para alcançar o morro de 2.700 metros de altitude com o teleférico Ávila Mágica. Pegue o Teleférico (25 bolivares). Aproveite o passeio.
Dei azar, pois peguei uma fila quilométrica e fiquei umas duas horas para subir e mais duas horas para descer, parece que toda Venezuela estava lá;
Leve um casaco, pois lá em cima faz muito frio.
  • Morocoyo
Faça este passeio se quiser conhecer e tomar banho nas aguas cristalinas do Caribe. Passeio muito agradável. Contrate com alguma agência de passeio no próprio hotel ou combine com o Concierge.

  • Colonia Tovar 
Faça este passeio para conhecer este povoado Alemão. Um dos lugares mais encantadores da Venezuela e fica a 63 km de Caracas, parece um pedaço da Floresta Negra Alemã. Incrustada na Cordilheira da Costa, tem arquitetura branca e preta, tetos vermelhos e um clima privilegiado, com média anual de 16 graus Celsius. Nos seus excelentes restaurantes a gastronomia alemã é preparada por descendentes dos colonizadores da cidade.
Contratei este serviço diretamente com o Concirge do Hotel e um motorista levou eu e um amigo para este passeio por um dia inteiro.

  • Pantéon Nacional
Guarda mais de 160 tumbas de personagens relevantes da história da Venezuela, incluindo os restos mortais de Simon Bolívar. A nave central, dedicada ao herói se destaca por seu esplêndido sarcófago em bronze.
Entrada Grátis

Dicas:

Procure pegar taxi apenas em pontos oficiais ou na porta do Hotel, pois eles tem fama de enrolar os turistas, cobrando valores mais altos, podendo te assaltar ou te dar troco com notas falsas.
O Metrô é seguro e custa 1 bolivar (R$0,40), porém evite as estações após as 19:00h pois ficam perigosas.
Evite aparentar ser turista, com maquinas fotograficas a mostra, filmadora, etc.
Evite andar a noite por lugares desertos, pois é perigoso.

Se tiver tempo faça um vôo até Isla Margarita.

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...